atendimento

21 2428-3336 | 21 3887-9158
atendimento@esteticainrio.com.br

INOVAÇÃO ESTÉTICA IN RIO

A fim de promover ainda mais o desenvolvimento da ciência nutricional na área acadêmica, ESTÉTICA IN RIO irá expor os melhores trabalhos da área durante o evento. Para participar, submeta seu material de acordo com as regras expostas abaixo. Um comitê especializado e gabaritado fará a seleção final. Boa sorte!

REGULAMENTO TÉCNICO PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1- Normas gerais para o envio de trabalho:

2- Normas para elaboração do resumo expandido:

O resumo expandido deverá seguir a estrutura abaixo, sem enumeração dos itens:

-Título: apresentado em letras maiúsculas e em negrito (não deve conter abreviações).

- Identificação dos autores e afiliação: na linha seguinte, logo abaixo do título, colocar em sequência o sobrenome e nome do autor e co-autor(es) (ex. GUEDES M.P, SANTOS J.B), sem nenhum tipo de titulação, seguido do nome da instituição, cidade, Estado, país e e-mail de contato (e-mail) do primeiro autor do trabalho.

- Resumo: deverá apresentar entre 200 e 250 palavras, e contemplar o objetivo do trabalho, bem como uma descrição sintética da metodologia empregada, principais resultados e conclusão. Não deverão ser citadas quaisquer referências no resumo. Após o mesmo apresentar de três a cinco palavras chave.

- Abstract: deverá apresentar a versão em inglês do Resumo, seguindo das mesmas recomendações para a elaboração e citação de palavras chave (keywords).

- Introdução: deverá apresentar uma abordagem geral sobre a ideia central do trabalho, cujo texto não deverá ultrapassar uma página. O último parágrafo da introdução deverá conter o objetivo do trabalho. Não deverão ser incluídos objetivos específicos no resumo expandido.

- Materiais e Métodos/Metodologia: deverá descrever os procedimentos, utensílios, equipamentos e outros materiais utilizados para a elaboração do trabalho, seja este um documento inédito ou revisão bibliográfica; de forma a permitir que os leitores que assim desejarem possam reproduzir as condições de realização da pesquisa. No caso dos trabalhos de revisão os autores deverão mencionar as bases de dados utilizadas, bem como o período de publicação dos trabalhos selecionados e as palavras chave empregadas para a busca. No caso de trabalhos inéditos os autores deverão mencionar qual(is) a(s) referência(s) utilizada para nortear a pesquisa. Caso seja utilizado algum software (ex.: trabalhos com análise bibliométrica ou com análises instrumentais) o mesmo também deverá ser mencionado nesse item. Caso seja utilizado algum tratamento estatístico o mesmo também deverá ser mencionado nesse item.

- tipo de pesquisa;

- estudos com planta(s) medicinal (is) devem utilizar nome(s) científico(s) entre parênteses após o nome popular da(s) espécie(s);

- estudos que envolvam seres humanos de forma direta ou indireta, incluindo o manejo de seus dados, informações ou materiais biológicos devem apresentar o número de aprovação do código de ética.

- Resultados e discussão: deverão destacar os principais achados do trabalho, no caso de uma pesquisa inédita. Esses resultados deverão ser discutidos e, consequentemente, comparados a outros resultados de trabalhos de abordagem semelhante. Será permitida a inclusão de gráficos, ilustrações e tabelas (devidamente identificados e enumerados) no resumo expandido, desde que estes sejam essenciais à compreensão do texto. Caso esses recursos sejam empregados os autores não deverão repetir informações já apresentadas em gráficos, ilustrações e tabelas na parte textual do resumo expandido. Os autores não deverão repetir informações e frases já apresentadas em itens como Introdução e Materiais e métodos/Metodologia.

- Conclusão: deverá ser coerente com o objetivo do trabalho, sem repetir informações e frases já apresentadas em itens como Introdução, Materiais e métodos/Metodologia, Resultados e discussão. No presente item não deverão ser apresentadas falas referentes a sugestões para realização de trabalhos futuros.

- Referências: os autores deverão realizar as citações das referências (inclusive ao longo do texto) com base nas normas definidas pela American Psychological Association (APA), ou seja, pelo método autor-data. Essas normas encontram-se disponíveis no sítio http://www.anpad.org.br/rac/rac_guia_apa.pdf

- Recomendações gerais:

3- Normas para apresentação dos trabalhos

4- Premiação

FAÇA SUA INSCRIÇÃO